Tudo o que der na minha cabeça sobre toku, agora nesse blog!

KOF 12 – SNK Playmore chutandando bundas!(dos fãs)

KOF 12.005?

KOF 2000 e .... 12?

Nesta semana a SNK Playmore lançou mais um capítulo da sua mais famosa série de jogos luta.

large_kof_12_logo

“THE KING OF FIGHTERS 12”

Não consigo engolir esse jogo… ficou muito aquém do meu esperado

(e de 99% dos fãs realistas da série).

Tinha tudo para ser “O” KOF: gráficos novos, sprites refeitos, modo online.

Mas parece que a SNKP não estava muito aí pra isso.

O jogo, como todos já estavam sabendo, não tem história, poucos personagens e NÃO TEM CHEFE FINAL!!!! Aparentando ser mais uma “demo” do jogo.

Significa que: A SNKP resolveu dar um chute bem forte nos bagos dos seus fãs ao continuar a série sem continuar sua história.

Explicando melhor, a série sempre teve sagas que se extendiam por 3 KOFs, seguidos de uma versão Dreammatch. (Hoje em dia, KOF 94 é como se fosse um dreammatch. Eu prefiro classificá-lo sozinho, como se fosse a “saga do Rugal”, afinal ele é o vilão mais famoso e mais legal da série. Além de ter seus próprios motivos para organizar o torneio e ter dado início na saga Orochi. O bom é que vira e mexe, ele tá de volta para ser espancado na última luta.).

KOF12 seria a finalização da saga do muito-pouco-macho Ash Crimson. Ele ja havia roubado os tesouros da familia Kagura(em KOF2003) e dos Yagami(em KOFXI), agora restaria os Kusanagi, familia do Kyo.

Seria essa a chance do grande desfecho da saga. Ash conseguiria o poder das três familias que deveriam proteger o selo de Orochi e obter seu poder? E quem são aqueles personagens que apareceram no final de KOF 2003, quando o vilão Mukai foge?

Nada disso foi respondido.

Ao invés disso, temos um jogo completamente incompleto. Pra ter uma idéia, no modo arcade rolam apenas 6 lutas e acaba do nada.

Os personagens foram redesenhados. Alguns como Kyo e Iori ficaram bons. Outros, como Ralf, Clark, Athena ficaram completamente deformados e destoaram do resto dos outros….

Ralf versão "bomba patch" descontando a raiva no pobre(e agora ruivo) Ryo

Ralf versão "bomba patch", irritado por terem bombado ele desconta no pobre(e agora ruivo) Ryo

Os cenários ficaram repetitivos e sem graça. Poucos se salvam… Tem até um que mostra um tipo de culto macabro com cabeças de animais e uma mulher sentada num trono que ninguém faz idéia de onde veio.

Os efeitos especiais ficaram bons em sua maioria, MAS os efeitos de fogo ficaram MUITO estranhos. Eles tem uma borda preta, onde deveria ser transparente…

HITTO

não falei??

As músicas, mantém o nível atual: sem graça. Alguns remixes totalmente eletrônicos de músicas antigas e algumas novas sem inspiração. Agora se vc quiser músicas boas com instrumentos reais, melhor jogar KOF96, 97….

Como se não bastasse a sem gracisse do jogo. Assim que você coloca ele pela primeira vez no console, tanto no Xbox360 como no PS3, aparece um patch de correção de 700mb que precisa ser baixado pela internet! Sim, além da SNKP demorar 3 anos na confecção do jogo, ainda lançam ele com defeito!

Esse definitivamente não foi o ano da SNK (nem do PS3…).  Espero que saia uma atualização que valha a pena: com trios definidos, mais personagens clássicos e novos, história e PELO AMOR DE DEUS, um chefe!

Eu sei que eu como fã da série estou pedindo muito, mas a SNKP não deveria ter soltado essa cagada-em-alta-definição.

Quem sabe um dia eu não vou postar aqui sobre um novo KOF digno do legado da antiga SNK.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s