Tudo o que der na minha cabeça sobre toku, agora nesse blog!

Teenage Mutant Ninja Turtles – Turtles in Time Re-shelled

Heroes in a half shell…. TURTLE POWER!

VAMOS CHUTAR CONCHAS!

VAMOS CHUTAR CONCHAS!

PIZZA POWER!

A Ubisfot lançou essa semana na PSN (e há quase um mês, na XboxLive) o remake de um dos mais conhecidos jogos das Tartarugas Ninjas. Turtles in Time Reshelled , ao contrário dos jogos atuais, foi e continua sendo baseado nas antigas tartarugas ninjas, dos anos 80~90.

Michelangelo, Leonardo, Raphael e Donatelo dos anos 80~90

Michelangelo, Leonardo, Raphael e Donatelo.

Os gráficos, agora remodelados em 3d dão cara nova ao jogo. A jogabilidade permaneceu em 2d, mesmo agora com a possibilidade de atacar em 8 direções, a tela continua correndo apenas para o lado.

Como o jogo foi baseado na versão arcade do jogo,  os extras da versão do SNES não estão presentes…. Adeus Bebop e Rocksteady trajados a rigor!

Vestidos de piratas para eliminar as tartarugas.  Segundo ensinamento de Oruku Saki, a vestimenta é muito importante na hora do combate!

Vestidos de piratas para eliminar as tartarugas. Segundo ensinamento de Oroku Saki, a vestimenta é muito importante na hora do combate!

A fase Neon Night Riders, por exemplo,  também é em side scrolling. No SNES, a progressão dela era igual a F-Zero e Mario Kart até chegar em Super Krang, quando volta a correr para o lado.

BIG APPLE….3 am!

Esqueci de falar da história do jogo! Planejando conquistar o mundo, o alienígena Krang, em sua forma gigantesca, rapta a estátua da Liberdade e derruba as torres gêmeas…  Enquanto isso no lustre do castelo, Destruidor(Shredder) planeja enviar as tartarugas para o passado para que elas nunca mais atrapalhem seus planos infalíveis.

Tema em Arranged do Super Destruidor, uma das mais legais.. do jogo original.

Então você deve ir passar pelas fases, algumas em épocas diferentes no tempo. Destaque para uma fase em 2020, onde temos um futuro muito fantasioso sobre como o mundo será daqui a 11 anos(parecia tão distante para os produtores na época, é tão ridiculo hoje em dia!).  Até que chegamos de volta ao presente e temos a batalha final contra Oroku Saki, mais conhecido como o Destruidor no Technódromo.

Um detalhe curioso, na versão arcade do jogo, o Destruidor aparece com a sua aparência normal. No remake, ele aparece em sua forma Super, como no SNES, TMNT3 de NES e HiperStone Heyst do Mega Drive! Interessante que isso eles colocaram… mas os outros extras, nada feito!

errata: I’m sorry! O Destruidor continua com sua forma comum… me enganei… sua roupa parece muito com a do Super Shredder…!

MY TOES! MY TOES! …MY NOSE! MY NOSE!

Ese remake, apesar seguir bem o estilo antigo, não conseguiu fazer com a nostalgia provocadam fizesse dele um grande jogo . Sua jogabilidade ficou bem fiel ao fliperama, isso pode ser ruim em certos pontos, principalmente para quem se acostumou com a jogabilidade refinada dos consoles da época. Você apenas anda, bate e desvia de armadilhas. Não há botão de corrida, rasteira ou ombrada. Apenas os golpes normais, voadora, ataque especial que consome vida e enventuais empurrões e contra ataques que saem quando querem… Você se sente sem total controle sobre o personagem.

O jogo é curto, você o termina em menos de uma hora e não há muito o que se fazer após acabá-lo a primeira vez. No PS3 existe os troféis a serem conquistados, que também não adiciona muito à experiência.

TONIGHT I DINE ON TURTLE SOUP!

As múscas foram remixadas mas elas não tem o mesmo carisma da originais. Algumas pouco lembram as antigas. As vozes foram refeitas, cada tartaruga tem sua voz, mesmo dizendo as mesmas falas. Os efeitos sonoros também são novos, alguns até bem divertidos, como quando você arremessa um soldado do clá do pé em direção à tela.

FIRE! ….HANG ON APRIL!

A grande novidade é o modo online, onde é possível jogar no modo arcade via internet com todas as quatro tartarugas. O modo co-op também está disponivel off… basta ter 3 dual shocks ou controles plugados no usb e a festa rola solta.

OUUUCH! SHELL SHOCK!

Como eu disse, o jogo é curto. Vale pela nostalgia, mas ele não vai segurar por muito tempo. A falta de extras deixou o jogo ainda mais curto. Mas a adaptação do 2d para o 3d ficou muito bem feita por parte da Ubisoft.  Gostaria de saber como eles conseguiram refazer um jogo que era da Konami.

Para terminar, posto aqui a ABERTURA ORIGINAL.

(enjoy enquanto não deletam o som desse vídeo também…)

COWABUNGA!

ps: eu queria uma dessas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s