Tudo o que der na minha cabeça sobre toku, agora nesse blog!

O que esperar de SUPER STREET FIGHTER 4?

SSF4A poucos dias sairam informações da atualização do aclamado Street Fighter 4. O interessante é que as imagens e informações passadas pelas Capcom vieram acompanhadas de muita polêmica.

Jogadores que compraram o Street Fighter 4 original esperavam por muitos DLCs(atualizações por download) com novos personagens, cenários, músicas, golpes. Em plena era “online” em que os consoles chegaram hoje em dia, era o caminho mais certo a ser seguido pela Capcom.

Juri - finalmente o Taekwondo chega ao SF! E através desta nova lutadora.

Mas parece que esse caminho não é mais lucrativo do que vender quase o mesmo jogo de novo em midia física.

Super Street Fighter 4, trará 8 novos personagens, rebalanceamento na jobabilidade, talvez cenários novos e outras coisas ainda não reveladas.

Eu sou do time que acha que tudo isso poderia vir em DLC. A minha tese se baseia na versão de Xbox 360.

T. Hawk... direto dos jogos de skate???

Hoje em dia, com a internet banda larga e consoles com 80~160 gb ou mais, é normal baixarmos demos de até uns 2gb ou jogos completos como Burnout Paradise que tem, junto com suas atualizações e carros extras, em torno de uns 5gb.

Imagine que o Street Fighter 4 para consoles, com todas as cenas em animação, músicas, cenários e personagens tenha que ter no máximo 9gb, que é o máximo que DVD dual layer do Xbox360 suportaria.

Se Super Street Fighter 4 sairá para o Xbox 360, significa que o jogo anterior não poderia ocupar todo o DVD DL, ja que teriam que cortar coisas para colocarem as novidades.

Então a atualização deveria ter no máximo 4,7gb que é a metade do DVD DL. É claro que esses novos personagens não vão ocupar metade do DVD pois SF4 tem 25 personagens. Então essa “atualização” para o Street Fighter 4 teria em média de 2,5 a 3gb.

Fazendo essas contas, fica fácil ver que Super Street Fighter 4 lançado em midia física está mais para caça níquel do que para uma inviabilidade de lançá-lo para download.

Dee Jay - Ele vai falar Max Out ou Slash?

Dee Jay - Ele vai falar Max Out ou Slash?

Alguns sites defendem que a Capcom sempre teve a tradição de lançar atualizações de Street Fighter em midia física, e é por isso que SSF4 deveria ser lançado assim também. Não vejo dessa forma. Não agora que os consoles são praticamente full-time ligados à internet.

Assim como jogos de esporte, não necessariamente deveriam sair a versões do ano seguinte em midia física.  Um FIFA por exemplo, poderia ter um DLC de atualização para o ano seguinte para cada mídia física que saisse a cada 2 anos.  Digo isso porque fazer apenas um FIFA e atualizá-lo todos os anos seguintes seria inviável, não só pelo espaço que ocuparia,como atambém as mudanças de gráfico e físicas no que normalmente são muito grandes num jogo de futebol.

A Capcom revelou que quem já tem a versão SF4 original deve esperar porque boas surpresas virão, mesmo não sendo o SSF4 por DLC. No máximo, vão liberar para download as roupas extras de graça, em forma de atualização.

MAIS NOVO TRAILER SOBRE SSF4:

Praterminar, vou postar aqui uma versão Arranged da música do VEGA.

Pq? Não sei… me deu vontade!

RÓÓÓRIUQUEM!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s