Tudo o que der na minha cabeça sobre toku, agora nesse blog!

Demo de God of War 3

Olá poucos, mas sinceros, leitores do meu blog. Estou aqui para comentar o demo do tão aguardado God of  War 3.

Fui agraciado com uma senha para baixar o jogo pela PSN e por isso contarei todos os detalhes do jogo que pude perceber.

Logo no título do jogo, você vê o rosto de Kratos no canto da tela, como nos jogos anteriores. Já dá para perceber a evolução gráfica que todo o jogo sofreu, mostrando os detalhes da roupa suja de sangue.

A demo é ação pura. Você começa enfrentando alguns soldados inimigos que estão atacando pessoas. O legal é poder atacar as pessoas também. Os combos são os já conhecidos, continuam empolgantes. As luvas de ferro ficaram legais, são mais lentas e tem menor alcance  mas causam muito mais dano. Kratos agora pode usar inimigos para se locomover, como pendurar-se nos que voam ou “pilotar” um ogro.

As mortes estão muito mais sanguinárias… Dependendo do “fatality” que você faz, você pode decaptar o inimigo ou arrancar seus orgão vitais. Tudo está muito detalhado, quando você mutila o inimigo a parte cortada fica mostrando os pedaços de carne. A sangue está um pouco borrado e azulado. Não se se escolheram assim para amenizar um pouco a violência do jogo e evitar um “AO”.

Os gráficos estão muito bons, no nivel dos melhores jogos de PS3, talvez no mesmo nível de Uncharted 2. As texturas estão bem convincentes, não posso deixar de dizer que algumas poucas estão um pouco borradas, mas isso é normal em qualquer jogo. A iluminação destaca bem o claro e o escuro, como na maioria dos jogos de Xbox360.  Notei algumas quedas no framerate quando junta muita gente na tela, mas espero que isso seja corrigido na versão final do jogo. Outro detalhe que achei estranho é que os inimigos somem da tela depois de derrotados, eu acho que eles poderiam permanecer no local por algum tempo, ou até que você saia daquele lugar.

Existem alguns defeitos nos gráficos. Numa parte, quando você vai amassar a cabeça de um inocente  na parede o sangue aparece na parede antes de você empurrar o pobre homem, o sangue é preto e quanto vc passa pela parede a textura do sangue fica por cima do Kratos. As vezes, quando você ativa as asas de Kratos, elas ficam, em primeiro momento, transparentes e com triangulos brancos nas pontas… Com certeza esses problemas serão arrumados até que saia a versão final do jogo.

No demo você enfrenta vários chefes como um minotauro, uma chimera e um ogro. Suas finalizações seguem o padrão da série. Agora os botões que aparecem na tela ficam nos cantos. Por um lado facilita pois eles ficam nos cantos correspondentes ao lado que estão no controle, por outro lado, eles ficaram menores na tela.

Numa certa parte do jogo você adiquiri a cabeça de Helios e a usa para achar secreta na parede e iluminar uma caverna, muito bem feita essa parte.

Perto do fim, Kratos escapa pelo teto para encontrar o gigante. Você tem que desviar das coisas que caem do teto passando por uma passagem bem estreita, bem criativa essa parte.

E como é de praxe na maioria dos demos, ele acaba na melhor parte, quando você fica frente a frente com o gigante.

A demo tem 2,6gb. Mas seu tamanho não significa uma demo muito extensa. Não há nada para fazer depois de terminar uma vez. Não destrava nenhum novo modo ou fase.

Eu que ainda não terminei os dois GOW de ps2 fiquei até animado agora…

GOW3 será um jogaço. Dá pra perceber que ele foi minuciosamente projetado. Só na demo você percebe muitos detalhes que deixam o jogo interessante. Espero que ele dê um novo folego ao PS3 no ano que vem. Mas não acho que ele seja capaz de trazer o “ano do Ps3” para a Sony, nessa geração é obvio que o Xbox 360 ficará na frente. Kratos não retorna como um Micro$ killer, mas como uma herança do reinado anterior do PS2….

Confesso que eu não estava muito ansioso em comprar um GOW3, mas depois desse demo, vou começar a juntar minhas moedinhas… E terão que ser muitas porque o que vai ter de vendedor safado enfiando a faca no preço do jogo, não está escrito! Vai ser mais sanguinolento que as correntes de Kratos.

O Good of War vendendo cachorro-quente:

I am DOG of Waaaaar! Com duas salsichaaas! E pouco pureeeeeeê!

3 Respostas

  1. Snake

    Kra esse já é o ano do ps3,vc tava em coma??? poís até agora a sony só entregou jogão AA, dá uma olhada na concorrência que tu vê a pobreza dos multis só salvando Modern warfare 2…

    01/11/2009 às 12:25 PM

  2. boa fiu… LEGAL o review!

    E sobre o comentário acima: ADORO o PS3, só to esperando definirem quais versões virão ou não, sairão ou não para ter o meu mas como estou vendo os jogos em geral, não acho com tanta certeza assim que a sony vai voltar a ganhar como antes.
    Pra se o ano da sony, ela vai precisar recuperar os N prejus que teve, pelo menos em parte (e fechou mais um trimestre com receita negativa, procura na net), dar uma puta virada de vendas no 360 (isso já ta fazendo, mas ta muito atrás ainda) e melhorar horrores seus jogos em geral. (Não estou contando com o Blu-Ray para filmes, que daí o papo é outro!)
    Ótimo, ela faz jogos exclusivos perfeitos… mas os multiplataformas tão sim, em sua maioria, piores. Ou equivalentes ou com muitos defeitos, mas não melhores.

    Talvez não seja o “ANO DA SONY” como todos esperam, aquela lavada nas outras, mas pode ser que ela seja a que se saia melhor em 2010. Se esforçando, empate técnico, no geral.

    03/11/2009 às 10:04 PM

  3. Felipe

    o q soco meu amigo pem um p3 é muito loco essas imagem ~soa mais loka aindo

    26/05/2010 às 10:47 PM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s