Tudo o que der na minha cabeça sobre toku, agora nesse blog!

Streets of Rage Remake – versão 5.00

Já faz 7 anos que estamos esperando pela verdadeira versão definitiva desse jogo que promete ser o melhor revival de uma das séries de Beat N up mais conhecidas. Streets of Rage Remake, criação do fã Bomberlink, encontra-se em fase final de produção. Sua versão 5.00 expandirá o jogo a uma gama de opções enorme. Previsto para Windows, Linux e o portátil Wiz.

Dentre as novidades, teremos:

112 estágios – Que são acessáveis através das rotas que se pode escolher durante o jogo.

18 personagens jogáveis – Alguns deles, versões antigas de Streets of Rage 1 e 2 adaptados ao gráfico do SoR3.

64 tipos de inimigos – Incluindo todos da trilogia do Mega Drive, alguns do Master System e outros novos.

66 músicas remixadas – Parece que esse número pode aumentar ainda. Todas com ótima qualidade.

muitos extras, finais e segredos – Todos desbloqueáveis!

É muita coisa, pra nenhum fã dessa série botar defeito! A versão anterior do jogo, encontra-se disponível para download no prórpio blog do Bomberlink.

Link: http://www.bombergames.net/sorr_project/

VERSÃO ATUAL DISPONÍVEL


O que eu acho desse jogo? Bom, começando pela versão disponível atualmente, acho ela bem divertida. O arcade mode tem vários caminhos, algumas das fases são novas e é bem longo. Suas decisões afetam o final do jogo e muitos extras podem ser abertos.

A jogabilidade é boa, segue o nível de SoR2, com alguns acréssimos, como os golpes especiais executados enquanto seu personagem corre. Axel e Blaze são os melhores para se jogar, enquanto que Adam ainda possui poucos golpes e sprites visivelmente feitos em cima dos de Axel.

Falando ainda da jogabilidade, agora existem armas de fogo para serem usadas. Eu achei que isso destoou um pouco da idéia original do jogo, que seria luta com mãos vazias, no máximo armas brancas, mas cabe ao jogador seguir isso ou não. Ainda não existem golpes em grupo e pode-se notar falta de golpes em vários personagens.

Os inimigos são variados e possuem uma boa AI. Isso afeta na dificuldade do jogo que é um pouco alta. Muitas vezes eu cheguei perto do fim do jogo e acabaram minhas vidas!

Os sons e vozes estão no nível encontrado nas versões de Mega Drive e as músicas são em sua maioria remixadas. Algumas faixas são ótimas, trazendo clássicos do passado com um novo arranjo. Outras destoam muito de sua versão original, sendo até difícil de lembrar de qual se trata. Existe a opção de se colocar um cd de musica e pedir que o jogo as toque de forma aleatória no lugar das músicas de fase.

Existem algumas outras falhas, como os inimigos que não se machucam ao pisar no fogo, texturas de cenário fracas, área de colisão de golpes pequena, inimigos rápidos demais e desbalancemamento de personagens. Tudo isso serviu como teste para que na versão 5.00 tudo fosse aperfeiçoado.

NOVA VERSÃO 5.00


E tudo aparenta estar correndo bem.  Todos os aspectos foram melhorados, dando mais equilibrio à produção.  Agora as músicas remixadas estão mais reconhecíveis e com melhores arranjos. Os personanges aparentam ter o mesmo número de golpes e existe muitas possibilidades para customizar a jogabilidade.

Na verdade, “customização” é o que teremos de melhor nessa versão , pois será possível mudar as cores dos personagens e vilões, suas localizações nas fases, a ordem das músicas durante as fases. Também será possível colocar ou retirar sangue do jogo e outras brutalidades como fatiar o inimigo ao meio.

Durante todo o tempo, acompanhei a evolução do jogo pelo blog do projeto. É de se espantar o número de pessoas que ajudaram Bomberlink a concluír esse projeto.

Um dos ítens mais legais da versão 5.00 é que ela terá o modo Maker, para que você mesmo possa criar seu Streets of Rage alterando os personagens, cenárioe e o que vier à sua mente!

Aqui um dos vídeos mais recentes do jogo.

Na próxima atualização do blog deles, eles dirão que falta apenas uma semana para o lançamento oficial. Depois vai ser só alegria!

SoR Remake trará novos ares à série esquecida pela SEGA. Se bem que eu prefiro assim mesmo. Ultimamente a SEGA não tem criado jogos muito bons sobre suas franquias antigas. Não gostaria de ver SoR num jogo de nível mediano para ruím, como aconteceu com Altered Beast ou Golden Axe.

Para terminar, uma das músicas que eu mais gosto da série Streets of Rage! Under Logic.

NOTA: em 2008 uma matéria minha cobrindo os 3 SoRs para Mega Drive foi publicada na extinta revista EGM Brsil, atualmente EGW. Em breve irei postá-la por aqui!

3 Respostas

  1. Já viu esse remake?
    http://www.egw.com.br/conteudo.php?id=1954

    16/02/2010 às 10:37 PM

  2. ps. vê a segunda página..rs

    16/02/2010 às 10:39 PM

    • seixaokaura

      Ja vi sim… conheço beats of rage a bastante tempo…
      mas pelo que eu vi é muito limitado. principalmente para adicionar golpes e movimentos.

      tenho a versão de pc e de dreamcast…

      21/02/2010 às 4:07 PM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s