Tudo o que der na minha cabeça sobre toku, agora nesse blog!

Novidades no PES – Pro Evolution Soccer 2012 para Xbox 360 e PS3 terá a opção de controlar vários jogadores ao mesmo tempo!

A Konami Digital Entertainment Inc. revelou hoje as inclusões feitas em PRO EVOLUTION SOCCER (PES) 2012, que darão aos usuários maior controle sobre a ação dentro de campo do que em qualquer outro jogo de futebol já feito. O novo sistema para o Controle de Companheiros de Equipe – que dá aos usuários controle total sobre os jogadores secundários enquanto o corredor tem a posse da bola – representa um surpreendente avanço para a série.

CONTROLANDO O TIME TODO

Anterioremente, a KONAMI já havia delineado o novo sistema para a seleção de jogadores no qual qualquer jogador pode ser selecionado e controlado como uma parte do conjunto, mas o novo sistema dará aos jogadores de PES 2012 liberdade total em todas as áreas. O sistema para o Controle dos Companheiros de Equipe funciona de duas maneiras, com os usuários pressionando o stick analógico direito na direção do jogador que eles desejam controlar. O modo de Assistência permite que o usuário ative um segundo jogador ao soltar o botão R3, permitindo que os usuários se familiarizem com o maior controle por meio de eficientes movimentos de corrida. O maior controle está disponível no modo manual, no qual os jogadores possuem liberdade total de movimentos para o segundo jogador, podendo fazer penetrações para lançamentos, abrir espaço e se livrar da marcação antes de pedir o passe para o jogador que ainda estiver com a bola. O jogador será revertido para o controle do computador quando o botão R3 for liberado, e também pode ser usado para substituir qualquer corrida da IA que o jogador quiser cancelar. Ambos podem ser usados a qualquer momento para que os jogadores possam se movimentar sem ter que esperar o passe ser completado.

NOVOS ELEMENTOS DE AI

O PES 2012 já adicionou inúmeros novos elementos da AI para assegurar que a ação dentro de campo reflita com realismo o futebol do mais alto nível. O sistema AI ativo assegura que os jogadores acompanhem os atacantes com mais eficiência, mas sem comprometer a formação da equipe, enquanto as situações cara a cara oferecem maior controle à medida que os defensores pressionam e brigam para ganhar a posse de bola e os atacantes podem usar o jogo de corpo para deixar para trás a marcação.

O produtor da série Shingo ‘Seabass’ Takatsuka e sua equipe baseada em Tóquio também confirmaram um segundo lote de adições de boas vindas, muitas das quais foram incluídas graças a consultoria com fãs de futebol e do PES em todo o mundo. Os pênaltis no PES 2012, por exemplo, foram totalmente retrabalhados e agora usam uma câmera por trás do batedor, com os jogadores determinando a posição, a força e a colocação de cada chute. Os chutes a gol também foram melhorados, com os vários atributos de cada jogador sendo levados em consideração, como ritmo, tempo de bola e o posicionamento do corpo do chutador, para reduzir o esforço. As fintas na hora do chute também retornaram, com o jogador se movendo para enganar o goleiro, enquanto o jogador pode se reposicionar para melhorar a sua chance.

A MOVIMENTAÇÃO

Juntamente com essas adições aos chutes, a movimentação e a reação em todos os outros lugares também foram grandemente melhoradas. Um tempo valioso foi eliminado da reação dos jogadores, e as melhorias gerais às animações por meio de movimentos e mudanças no bloqueio do fluxo para os elementos de contato com a bola, resultaram em uma melhoria de três frames no tempo de resposta, o que significa que os jogadores são mais rápidos para correr atrás da bola, alterar e adequar suas corridas ou assumir o controle de um defensor. A velocidade com a qual o jogador corre também foi melhorada, tornando os movimentos rápidos mais fluídos e naturais. De maneira vital, o controle já não é totalmente perdido quando se perde a posse de bola, com os jogadores se recuperando rapidamente para tentar recuperar a bola, ou fechando os espaços quando voltam para a defesa.

Todas as habilidades agora podem ser refinadas com o retorno do aclamado modo ‘Desafio de Treinamento’. Uma parte do folclore do PES – O Desafio de Treinamento – dá ao jogador uma série de testes difíceis que podem ser usados para aprimorar suas habilidades. O modo permite aos usuários trabalhar duro em suas habilidades de ataque e defesa para melhorar o seu jogo. Da mesma forma, existem desafios de drible e de bola parada que exigem o cumprimento de uma série de metas e tarefas, com tarefas de punição sendo usadas ​​para forçar o jogador, enquanto eles dedicam horas ao treinamento que fará toda a diferença em campo.

A estética do PES 2012 também foi refinada, com a movimentação geral dos jogadores agora estando mais fluída do que nunca, com as animações seguindo-se com incrível atenção aos detalhes. Tal é o nível da finesse gráfica que você pode ver os jogadores suando, os músculos tensos no pescoço, o modo como eles pedem a bola e dão ordens uns aos outros, com os músculos em suas bocas e em torno de seus olhos se contorcendo para mostrar as emoções que os jogadores estão experimentando. Isso é reforçado por meio de uma iluminação dinâmica que cria sombras e reflexos em tempo real. Com a manutenção do uso exclusivo das licenças da UEFA Champions League™ e da UEFA Europa League™, os árbitros que apitam esses encontros, também usarão os uniformes oficiais da UEFA Campeões League™.

UMA ATENÇÃO MAIOR AOS DETALHES

A atenção aos detalhes também se estende às circunstancias em torno de cada partida. Do aquecimento dos jogadores antes do jogo, à preparação no túnel antes de entrar em campo, enquanto os técnicos podem ser vistos patrulhando a linha lateral enquanto as câmeras sobem e descem para cobrir toda a ação. Os jogadores também pegam a bola em preparação para a cobrança de um lateral, e os aspectos físicos de um modo geral estão melhorados, com os jogadores reagindo de acordo com a maneira como eles são desafiados, tropeçando ou caindo de acordo com a severidade da dividida.

“A adição do Controle dos Companheiros de Equipe é algo em que temos trabalhado há um bom tempo, e estamos muito felizes por inaugurá-lo no PES 2012”, comentou Jon Murphy, Líder da Equipe Européia do PES para a Konami Digital Entertainment GmbH. “Estamos trabalhando para criar um sistema de controle a fim de permitir que o jogador faça o que ele quiser em campo e a habilidade de controlar manualmente um segundo jogador enquanto corre com a bola abre todos os tipos de opções de ataque. Juntamente com os avanços na AI Ativa que asseguram que os jogadores de apoio passem para abrir espaço, acredito que demos um grande passo rumo a produção do título de futebol mais avançado até hoje”.

“Esse é o começo de uma nova e importante era para o PES”, completou Murphy. “Nas próximas semanas divulgaremos mais detalhes sobre como a sempre popular Master League evoluiu e estaremos revelando a nova cara da série. Com o PES sempre avançando, chegou a hora de apresentarmos uma estrela popular e habilidosa para a capa. O novo jogador tem todos os atributos do novo jogo, ele é forte, polivalente, habilidoso, rápido, e capaz de fazer mágica acontecer em campo. Tivemos um tempo maravilhoso ao trabalhar tão de perto com Lionel Messi e agrademos a ele por seus esforços e apoio, e revelaremos quem será a cara do PES 2012 muito, muito em breve “.

VONTADE DE JOGAR!

Fala aí se essas novidades não dão mais vontade de jogar PES 2012? Até eu que não sou muito de jogar futebol no videogame estou curioso com essas novidades que finalmente chegaram à série! Será que PES 2012 (ou Pro Evolution Soccer 2012) conseguirá vencer o FIFA 12? Ambos os jogos serão lançados até o fim deste ano e é possível que uma versão demo de PES possa ser baixada de graça antes mesmo de seu lançamento.

Qualquer novidade que e souber, postarei aqui no GTW!

Uma resposta

  1. Hugo Vinícius

    Muito bom, não vejo a hora de estrear e belissimo jogo!!!

    26/07/2011 às 11:03 AM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s