Tudo o que der na minha cabeça sobre toku, agora nesse blog!

Hoje faz um ano do terremoto e tsunami no Japão

No dia 11/03/2011, exato um ano atrás, o Japão sofreu um desastre natural que devastou cidades, prédios, arrastando carros e navios. E, com o terremoto, uma usina nuclear foi danificada, causando uma explosão.

Foi um acontecimento muito triste, que levou a vida de muitos e comoveu o mundo. As mais variadas personalidades japonesas fizeram seu apelo para que todos ajudassem da forma que fosse a restaurar o Japão.

As ajudas vieram de vários lugares do mundo e, não posso dizer que tudo voltou ao normal, mas isso mostrou que ainda podemos confiar nas pessoas nas horas de dificuldade.

A cantora japonesa, Namie Amuro, conhecida como rainha do pop japonês, lançou no dia 31 de Dezembro de 2011 uma música de agradecimento a todos que ajudaram o Japão a superar o desastre. A música é chamada simplesmente de “Arigatou“. Ela está disponível oficialmente no YouTube e disponível para download gratuitamente para celular.

É uma bela forma de agradecimento a todos aqueles que dedicaram um pouco de seu tempo ou de sua economia para ajudar os irmãos japoneses.

E no dia de hoje, essa música de agradecimento serve para lembrar que, mesmo após o aniversário de um ano da tragédia, existem muitas pessoas que ainda estão lutando para que tudo volte ao normal Japão.

Você pode conferí-la abaixo:

Links:

Facebook:http://www.facebook.com/NamieAmuroOfficial
itunes:http://itunes.apple.com/jp/artist/id74068261
Download Mobile:http://recochoku.jp/amuronamie/
OFFICIAL HP:http://www.avexnet.or.jp/amuro/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s