Tudo o que der na minha cabeça sobre toku, agora nesse blog!

O que esperar de Hikonin Sentai Akibaranger?

Desde o ano passado já sabemos que o super sentai não-canônico Akibaranger foi anunciado. E ele estreará no mês que vem. Mas e aí? Qual será a desse Akibaranger?

Bom, o que fica claro logo de cara é que a série será de comédia, mas, ele terá os 49 episódios como as séries oficiais? Hahaha.. só o futuro dirá!

Aliás, só por curiosidade, Hikonin significa não-oficial. Ou seja, a série realmente não conta como um super sentai da cronologia da Toei. Porém, no entanto, todavia, algumas participações de alguns personagens conhecidos não estão descartadas. Como é o caso de Akaza Banban, ou Ban, o Dekared, que apareceu no terceiro trailer de Akibaranger.

De acordo com a história, a série conta a história de três pessoas de personalidades bem destintas protegendo a cidade de Akihabara de algum poder maligno. E para quem não sabe Akihabara, ou só Akiba, é a região onde existe a maior concentração de lojas com coisas nerds para fãs de anime, tokusatsu, games e tudo o que define os otakus do Japão (tanto no sentido brasileiro da palavra como no japonês).

Akibaranger será voltado para um público mais velho, o que significa que algumas referências à sentais antigos serão feitas. Inclusive, uma das personagens irá se vestir durante os episódios de heroínas de sentais antigos, como foi visto no segundo trailer, onde ela aparece de Bouken Yellow.

Estou curioso para ver essa série, mas, sei que não terá um roteiro muito complexo, cheio de reviravoltas. Afinal a idéia dos criadores é fazer uma série de comédia. Estou me preparando para as piadas estilo japonês, com as famosas cenas de vergonha alheia (como a parte dos inimigos invisíveis do terceiro trailer) e também cenas pervertidas. E por falar nisso, aquela vilã de cabelo lilás (Malshina) só me faz pensar beisteira….

Akagi Nobuo, o Akibared é o líder da vez. Ele tem 29 anos e é fã de super sentai. Por causa disso, ele facilmente descobre os pontos fracos dos montros e métodos para derrotá-los. Lembra um pouco o Gai de Gokaiger, que muitas vezes desvendava mistérios da Navi e mostrava no seu caderno de recortes qual era o sentai que eles iriam conhecer nos episódios.  Provavelmente será muito divertido ter um Rangerpedia ambulante na série!

Sabe-se que a Akibablue,  Mizuki Aoyagi, é uma estudante. Ela parece ser a mais normal dos três Akibarangers, mas mesmo sendo uma colegial, já trabalha como modelo. O motivo dela ter sido chamada para entrar para o grupo é que ela queria se tornar mais forte… e ela tem talento para artes marciais. Suas personalidade é mais séria, no entanto, sua roupa de Akibablue possui um ursinho desenhado, na parte traseira, acima do traseiro. O motivo disso? Ninguém sabe ainda! Ah sim, antes que eu esqueça… ela é fã da personagem de um anime fictício chamada Aoi, mas, Aoyagi guarda isso em segredo.

A cosplay Yumeria Moegi, como eu acabei de dizer, é uma cosplayer…. que adora orelhas de gato, perucas coloridas e fantasias das mais variadas. A atriz que a interpreta fez a garota arlequin Bells, que coloca cabelos japoneses antigos nas pessoas, em troca de dinheiro, no filme Kamen Rider OOO Shogun 21 Core Medals. Moegi também desenha doujins e mesmo tendo cara de criança, tem por volta de 20 anos. E o motivo para ela ter se tornado uma Akibaranger são seus seios (não me pergunte por quê!)

OFF-Topic: Quem intrepreta Moegi é a Karin Ogino. Ela entra para mais uma das bonitas atrizes que perdem pontos por causa dos dentes tortos… Realmente essa é a beleza feminina oriental que os japoneses querem mostrar ao mundo? Um ano de uso de aparelho não faz mal à ninguém! A Gokai Yellow que o diga. Já viram ela sorrindo, como é bonito? Existe uma foto dela uns anos mais nova, rolando pela internê, e os dentes tortos que lá estavam, não existem mais hoje em dia! É por isso que a Gokai Pink sempre estará um degrau abaixo da Yellow, pelo menos pra mim (é minha opinião… não reclame!).

Tem também a Hiroya Hakase, a dona do Café Sentai que fica em Akiba. Ela também a a comandante dos Akibaranger e ajuda a criar suas roupas e armamentos.

Hiroya tem a ajudante muito prestativa Sayaka Honiden que é o interesse amoroso de Akagi.

Koz Koz, que ainda não apareceu em nenhuma foto para eu colocar aqui, vive se fantasiando de heroínas de super sentai (como disse antes) e é a empregada da base secreta dos Akibaranger.

Aoi é a personagem principal do anime Z-Cune Aoi, existente no mundo de Akibaranger. Ela combate o crime para proteger sua amiga Satomi. Na série, o anime está em exibição na TV, com filme para ser lançado e está fazendo muito sucesso.

A vilã Malshina, com sua roupa sexy colante, comanda o Time do Mal da Corporação Stemer. Akagi, sendo um fã de supersentai, acha que ela é o tipo de vilã ideal.

Em Akibaranger, além do fator comédia, também será mostrado o outro lado das séries japonesas. As séries de super sentai sempre foram voltadas para o público mais jovem, e por isso, suas temáticas e o desenrolar de suas tramas são feitos com uma visão mais infantil. Akibaranger tem a promessa de abandonar todos esses clichês e regras dos sentais. Por conta disso, passará à 1h da manhã no Japão, claramente um horário não voltado para crianças. Tokusatsu em geral é feito para vender as mais variadas bugigangas, desde CDs, brinquedos, DVDs, até fantasias, photobooks dos atores e muitas outras coisas que podem ser facilmente encontradas em Akiba. Na série vamos ver esse lado comercial exposto na TV, como se comportam as pessoas que vendem, produzem e compram isso.

Eu espero bastante a série, que vai mostrar além das piadas, como funciona uma das regiões mais “míticas” entre os adoradores de anime e tokusatsu. Primeiramente, Akibaranger terá um evento de lançamento nos dias 31 de março e 1º de abril, onde o priemeiro episódio será exibido. A premiere na TV é no canal pago BS Asahi, a partir das 1:30h da manhã e passará também no canal Tokyo MX, que é exclusivo da cidade de Tóquio à 1:30h da manhã. Enquanto não lança, já existe uma petição online pedindo para que o fansub americano TV Nihon faça a legenda de Akibaranger, que normalmente só traduzem séries “oficiais”.

Que venha Akibaranger!

TRAILER 1

TRAILER 2

TRAILER 3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s