Tudo o que der na minha cabeça sobre toku, agora nesse blog!

(SpoilerComentado) Tokumei Sentai Go-busters – Episódio #3

É hora de postar!

Irei agora comentar o terceiro episódio de Go-busters!

Ready? Go!

>>> SPOILERS

No início do episódio, Enter está dizendo a Messiah seu novo plano: enviar uns 6 Megazords de uma vez para acabar com os Go-busters, algo bem sensato, já que seria difícil o CB-01 dar conta de tantos de uma vez. Porém,  Messiah parece ignorar e continua apenas gritando para Enter destruir os heróis o mais rápido possivel . Aparantemente, Messiah está sempre sofrendo, ou sentindo uma dor terrível, pois ele nunca consegue responder Enter, apenas grita a agoniza.

Disfarçado de médico, Enter entra num hospital e cria um Metaroid Seringa, Needleroid. Os dois vão até o tanque de Enetron do prédio e começam a roubar energia.

Mais tarde, os Go-busters chegam ao local e impedem Enter de roubar mais energia. Antes de localizar Enter, eles se deparam com alguns médicos que estão sendo manipulados pelo poder do Metaroid seringa. E fazem o possível para escapar, sem machucar esses médicos.

Quando os Go-busters encontram Enter, Hiromu salva Yoko de um ataque. Ela, para variar, não gosta porque não quer ser mais subestimada e nem tratada como criança para sempre. Hiromu ressalta que ela tem 16 anos e ele 20, então, na visão de adulto dele,  ela é ainda uma criança.

Yoko fica doida de raiva, jura que pode se cuidar sozinha, mas dá dois passos e cai imóvel  no chão por falta de calorias. Hiromu vê a cena e diz que apesar de Yoko não querer ser tratada como criança, ela sempre precisa de alguém a lembrando de manter suas calorias.

Os Go-Busters salvam um médico que explica sobre Enter, o roubo de Enetron e que em breve o prédio vai ficar sem energia. Naquela hora, um Megazord já estava sendo enviado por Messiah e enquanto isso, Blue Buster, dentro do GT-02,  é mandado para buscar energia num reservatório de Enetron próximo do hospital.

Red Buster e Yellow Buster continuam “abrindo caminho” dentro do hospital para chegar ao gerador. Messiah termina de enviar o Megazord, que aparece perto de onde GT-02 está pegando Enetron.

No hospital, os Go-Busters encontram uma menina chorando. Eles se destransformam para falar com ela, mostrando que eles não são monstros como os inimigos.  Hiromu comenta que a menina aparenta ter a mesma idade que a Yoko tinha quando ele fez a promessa. Yoko aproveita para dizer que ela cresceu e não é mais a menina indefesa e “eles se entendem”. Os dois são atacados pelo Metaroid Seringa e conseguem arremessá-lo para fora do hospital. Com um ataque carregado duplo, eles derrotam o inimigo.

Blue Buster continua no GT-02, enfrentando o megazord, mas não consegue derrotá-lo. Então, a cavalaria chega! Em outras palavras, Red Buster chega com o CB-01 e consegue destrair o megazord, enquanto o GT-02 leva a energia para o hospital.

A energia restante do hospital acaba, mas exatamente nesse momento, Blue Buster aparece e tudo volta ao normal.  Os três Go-busters se cumprimentam pela missão concluída e o episódio termina.

>>> COMENTÁRIOS

Esse terceiro episódio focou mais nos atos heróicos do grupo e na primeira batalha real do Buster Vehicle GT-02.

Go-busters acrobatas!

Go-busters acrobatas!

Todos aqueles detalhes da trama que vimos nos dois primeiros episódios ficaram lá. Apesar da discussão de Yoko e Hiromu, que relembra os acontecimentos do segundo episódio, nada de muito importante aconteceu.  Digamos que esse foi um episódio comum. Podemos esperar por uma evolução na trama quando os novos personagens surgirem.

A primeira batalha de Gorisaki

A primeira batalha de Gorisaki

Go-buster tem um roteiro bem trabalhado que consegue sair do clichê existente nos sentais anteriores. É uma pena que a história não continuou seguindo esse ritmo no terceiro episódio.

Aguardem, em breve analisarei o quarto episódio!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s